Meu novo Blog

17 de fev de 2011

Decrescendo da Graça - Parte 1

"Paulo, cheio do Espírito Santo...disse: filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?" (At 13.10).

Infelizmente você já deve ter ouvido falar do Dr. José Luis De Jesús Miranda, Ministério Internacional "Cresciendo en Gracia". Na verdade, um título mais adequado a este "ministério" seria "decrescendo da graça".

Em seu artigo “COMO ESTÁS VIVENDO: ANTES OU DESPOIS DA CRUZ?” (http://www.cegbrasil.com/despoisdacruz/), o Dr. JLJM explana suas aberrações doutrinárias. Rasgando toda a exegese de Gálatas 2:7, ele supostamente afirma que “A Bíblia estabelece que há dois evangelhos: o da circuncisão, que é a lei de Moisés, para os judeus e o da incircuncisão, a graça, para nós os gentios”. E para tal se utiliza algumas passagens bíblicas que são neotestamentárias e apostólicas, totalmente isoladas de seu contexto (típico de hereges e falsos profetas), supondo que estas tratam de assuntos referentes à Lei de Moisés (o “Antes da Cruz”). Confusamente, ao tentar propor uma distinção entre os “evangelho de Pedro” (1 Pe. 5:8; 2 Pe. 3:12) e o “evangelho de Paulo”, ele inclui no grupo de Pedro: a Tiago (Tg 2:24), João (I Jo 2:1,6), Lucas – um gentio (Atos 2:38), e o próprio Paulo (II Ts 2.11). Tendo a audácia demoníaca de sugerir que imitar a Jesus Cristo seria um rudimento característico da Lei, ou seja, sem validade ou utilidade para nós hoje que vivemos na Graça concedida em Jesus Cristo, o justo (I Jo 2.1).
E não para por aí. Quando expõe sobre o “evangelho de Paulo”, o Dr. JLJM, salienta os seguintes pontos: “Se vêem mortos ao pecado (Rm. 6:2); Sabem que o diabo foi destruído (Hb. 2:14); Tem deixado os rudimentos da doutrina de Cristo, vão adiante a perfeição (Hb. 6:1, Col. 2:20); Estão justificados por fé, sem as obras da lei (Rm. 3:28); São do Outro, do ressuscitado (Rm. 7:4, 2 Co. 5:16); Entendem o poder do Evangelho (Rm. 1:16, 2 Co. 12:9); Estão desfrutando a chegada do Senhor sem relação com o pecado (He. 9:26)”.

É isso que você leu mesmo. Esse enganador prega:
a) que o diabo não existe baseando-se apenas em Hb 2.14 e anulando todo o restante do N.T. que fala sobre a contínua ação de satanás (At 10.38; 13.10; II Co 6.15; Ef 4,.27; 6.11; I Ts 3.5; I Tm 3.6,7; II Tm 2.26; Tg 4.7; I Pe 5.8,9; I Jo 3.8,10; Ap 12.9,10,12.). Na Cruz, Jesus se manifestou para desfazer as obras do diabo (I Jo 3.8) e aniquilar o imperador da morte (Hb 2.14). É certo que o diabo não nos toca (I Jo 5.19), mas devemos desistir-lhe (Tg 4.7). E seu fim será no lago de fogo e enxofre (Ap 20.10).

b) uma suporta distinção entre Jesus de Nazaré e Jesus Cristo. Se o próprio Paulo declarou que “nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado” (I Co 2.2). E o seu cuidado “para que a cruz de Cristo se não faça vã. Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus” (I Co 1.17,18). Paulo não faz esta distinção (I Tm 2.5; At 22.8). Nem Pedro (Atos 2.22-36 – onde Deus fez de Jesus Nazareno, Senhor e Cristo; At 3.6; 4.10; 6.14;). Nem João, que defendeu a divindade de Cristo, deixa de tratá-lo como Jesus de Nazaré (Jo 1.45;18.5,7;19.19 – se houve algum receio em identificar os “dois cristos” ele nem usaria o termo “nazareno” em seu evangelho. Pelo contrário, afirmou “nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus. E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo. (I Jo 4.2,3). Na verdade, esse Dr. JLJM tenta fazer essa distinção do “Jesus Nazareno” e de “Jesus Cristo”, objetivando criar uma brecha que não existiu e nunca haverá na eternidade de Jesus (Ap 1.4,8). Uma vez que, incutindo essa heresia nos seus seguidores, ele cria a hipótese de que Deus ainda estaria por enviar o salvador. Ao passo de que esse Dr. JLJM se auto proclama “Jesus Cristo homem” (http://www.cegbrasil.com/jesus-cristo-homem/) e obviamente busca trazer a glória da adoração para si (II Ts 2.3,4) está mais do que caracterizado ser uma manifestação do espírito do anticristo.

Esta apologia bíblica continua.

Em Cristo,
Pr. Ronaldo Lucena.

3 comentários:

  1. A nossa alegria supera nossa tristeza, nosso consolo supera nossa dor, nossa fé supera nossa dúvida, nossa esperança supera nosso desespero, nosso entusiasmo supera nosso desânimo, nosso sucesso supera nosso fracasso, nossa coragem supera nosso medo, nossa força supera nossa fraqueza, nossa perseverança supera nossa inconstância, nossa paz supera nossa guerra, nossa luz supera nossa escuridão, nossa voz supera nosso silêncio, nossa paciência supera nossa impaciência, nosso descanso supera nosso cansaço, nosso conhecimento supera nossa ignorância, nossa sabedoria supera nossa tolice, nossa vitória supera nossa derrota, nossa ação supera nosso tédio, nosso ganho supera nossa perda, nossa resistência supera nossa fragilidade, nosso sorriso supera nosso choro, nossa gratidão supera nossa ingradidão, nossa riqueza supera nossa pobreza, nosso sonho supera nossa realidade... Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo! (Pr. Edilson Ram)Uma semana de vitórias Deus é com tigo creia! TENHO UM BLOG GOSTARIA DE TI CONVIDAR SEGUIR O ENDEREÇO É:http://SNSDEUS.BLOGSPOTFICA COM NOSSO PAPAI já estou te seguindo te encontrei através de uma amiga,post teu comentario vai ser uma benção prs seguidores e visitantes uma semana com muita sorte de benção!!!

    ResponderExcluir
  2. Seja bem-vindo ao UBE. Gostaria de ser seu amigo.Pode acompanhar as minhas notícias e se tornar membro do meu blog no:
    http://radiopentecostal.blogspot.com/

    Qualquer coisa estamos por aí.

    Marivan.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa, proposta e conteúdo do blog. Já o estou seguindo!

    Deixo aqui o meu convite para que conheça e também siga meu blog. Será uma honra tê-lo por lá.

    www.hermesfernandes.com

    ResponderExcluir